data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo pessoal
Profissional de educação física, à direita, trabalha no Lajeadense desde o começo da Divisão de Acesso
O Inter-SM está eliminado da Divisão de Acesso. Mas, no entanto, Santa Maria segue com um representante na competição que vale vaga na elite do futebol gaúcho do ano que vem. Trata-se do preparador físico Junior Peranzoni, que integra a comissão técnica do Lajeadense, comandada por Gelson Conte. O time está classificado às quartas de final do campeonato. Segundo colocado no Grupo B, a equipe de Lajeado terá pela frente dois duelos diante do Cruzeiro. O primeiro jogo será neste sábado, às 15h30min, em Cachoeirinha. O confronto da volta será no final de semana seguinte, na Arena Alviazul.
Ex-Inter-SM passa por capacitação no Fortaleza
- Estamos desde 5 de julho com um trabalho que ocorre de forma gradativa. Tivemos um cuidado enorme nas atividades com os atletas, pois muitos deles vinham de tempo parada em função da pandemia. Já estamos na 16ª semana de treinos e estamos com o enfoque em evitar as sobrecargas, manter a força, velocidade e agilidade dos atletas - comenta Peranzoni.
O profissional de educação física elogia as condições de trabalho que o Lajeadense oferece para a realização das atividades.
- Tenho só a agradecer a estrutura disponibilizada pelo Lajeadense. Me refiro a jogadores, academia, campos suplementares. Temos um time bastante técnico e queremos, sim, o acesso para a Série A do Gauchão. Esse é nosso objetivo. Fizemos um pacto para obter essa conquista e todos, jogadores, comissão técnica, dirigentes, trabalham para isso - completa o preparador físico.
Experiências
Junior Peranzoni começou a trajetória no futebol no Inter-SM. Em 2010, foi o preparador físico da equipe sub-17 na participação no Estadual da categoria. No ano seguinte, além do sub-17, foi auxiliar da equipe profissional. Em 2012, atuou com exclusividade no time principal.
Em 2019, Peranzoni passou por um período de capacitação no Fortaleza. Na ocasião, os cearenses eram treinados por Rogério Ceni.